De volta para todos os Post

“De casa para um mundo…”

por em Exposição

EM EXPOSIÇÃO

Biblioteca Municipal Florbela Espanca – Matosinhos

Trata-se de um projeto artístico inédito, concebido por Manuel de Novaes Cabral e Sobral Centeno, que reuniu, em tempos de pandemia, nomes bem conhecidos das artes visuais e da literatura contemporânea. Maria de Fátima Lambert é a curadora desta exposição que integrou mais tarde, por sugestão de Paula Freire, a área da música.

[ipano id=”1″]

O resultado foi a criação à distância de obras coletivas que foram dadas a conhecer ao público na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, no Solar dos Castros. Para além da exposição, o programa contemplou, ainda, uma visita comentada, mesas-redondas e depoimentos dos protagonistas, em streaming e gravados.

O sucesso do projeto foi tal que a mostra seguiu viagem para Monção e, posteriormente, em Vigo e agora em Matosinhos: “Vai ser cumprido o propósito da itinerância, essa movimentação e liberdade que vemos condicionada pelas circunstâncias ainda vividas. As viagens das obras abrem-se a novos horizontes, cabendo a Monção ser o primeiro destino deste Grand Tour tão especial”, explica Maria de Fátima Lambert.

Adicione o seu comentário