Todos os Eventos

Louise Bourgeois – Deslaçar um Tormento

1 de Maio, 2021, 0:22 - 20 de Junho, 2021, 23:00

Esta grande exposição dedicada ao trabalho de Louise Bourgeois (Paris, 1911, Nova Iorque, 2010) cobre um arco temporal de sete décadas, dando a ver obras realizadas pela artista entre finais dos anos 1940 e 2010.

Visitada e revisitada em inúmeras exposições realizadas durantes as últimas décadas em diversos espaços museológicos do mundo inteiro, a vasta e singular obra de Louise Bourgeois lida com temas indelevelmente associados a vivências e acontecimentos traumáticos da sua infância – a família, a sexualidade, o corpo, a morte e o inconsciente –que a artista tratou e exorcizou através da sua prática artística.

Louise Bourgeois  (Paris 1911 – Nova Iorque 2010) foi uma das maiores artistas do século XX fortemente influenciada pelo surrealismo, pelo primitivismo e por escultores modernistas como Alberto Giacometti e Constantin Brancusi, seus trabalhos tendem a ser abstratos e altamente simbólicos, e estão presentes em vários espetáculos e coleções permanentes em museus ou galerias pelo mundo.

Esta exposição cobre sete décadas, dando a ver obras realizadas pela artista entre finais dos anos 1940 e 2010. Louise Bourgeois -” Deslaçar um Tormento” fica em Serralves até dia 20 de junho de 2021.

• Organizer Name: Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea
  • Website: https://www.serralves.pt/ciclo-serralves/2012-louise-bourgeois-deslacar-um-tormento/
  • Categoria: Exposição
  • Tempo: 1 de Maio, 2021 - 0:22 20 de Junho, 2021 - 23:00