Cultural Changes in Instructional Practices due to Covid-19

Editorial on the Research TopicCultural Changes in Instructional Practices Due to Covid-19 Each classroom co-constructs its own culture through instructor classroom management, the skill with which that instructor delivers their content, and with respect to each individual’s background (Shlossberg and Cunningham, 2016). Classroom cultures are sustained through communication (Titsworth, 2017). In March 2020, many classroom […]

Coalizão Global de Educação

A Coalizão Global de Educação lançada pela UNESCO é uma plataforma de colaboração e intercâmbio para proteger o direito à educação durante este período de interrupção educacional súbita e sem precedentes e além. Reúne mais de 140 membros da família da ONU, sociedade civil, academia e setor privado para garantir a #AprendizagemNuncaPara. Os membros da Coalizão se unem em […]

O Próximo Normal

A UNESCO está lançando uma campanha mundial que desafia a nossa percepção de normalidade. O vídeo de 2min e 20s não se baseia em argumentos complicados para demonstrar seu objetivo. Simplesmente apresenta informações factuais sobre o mundo antes e durante a pandemia. Colocados lado a lado, esses fatos convidam os espectadores a questionar suas ideias […]

How COVID-19 Will Further Digital Transformation

Ola Henfridsson de Miami Herbert, professor de tecnologia empresarial, reflecte sobre os efeitos e talvez implicações a longo prazo da transformação digital. Mudança de ComportamentosEm apenas algumas semanas, surgiram novos serviços online e novas formas de trabalho. As pessoas estão a passar por experiências digitais inovadoras, quer como estudantes, trabalhadores e socialmente. As empresas poderão […]

Culture, Tourism and COVID-19: Recovery, Resiliency and Rejuvenation

A UNESCO apresenta-nos o primeiro de uma série de debates sobre Cultura, Turismo e COVID-19: Recuperação, Resiliência e Rejuvenescimento. A UNESCO pretende com este evento abordar questões-chave relacionadas com o turismo, a gestão do património e a COVID-19. O debate centra-se sobretudo em novos modelos de desenvolvimento turístico sustentável para reforçar a resiliência patrimonial e […]

Museus e Locais Patrimoniais

As preocupações sanitárias com a pandemia levaram a encerramentos sem precedentes de museus e locais patrimoniais. Cerca de 90% dos museus a nível mundial (mais de 85 000 instituições em todo o mundo) fecharam temporariamente durante a crise, e os restantes 10% poderão nunca reabrir devido a consideráveis dificuldades económicas. A redução abrupta das receitas […]

COVID-19 Response

Protecting the diversity of cultural expressions is more important than ever The COVID-19 pandemic has revealed and magnified the creative industries’ pre-existing volatility. Due to the complex nature of their work, artists and cultural professionals are particularly affected and lockdown measures around the world directly impact the entire creative value chain – creation, production, distribution […]

Expressão Cultural em Tempos de Pandemia – (COVID-19) O Passo Seguinte

A crise pandémica desafiou instituições e empresas. O ensino superior não foi diferente viu-se desafiado de diversas formas, novas e inesperadas. À medida que as universidades precisam tomar medidas radicais e fazer grandes esforços para retardar o contágio e entender melhor o vírus, abrem novos caminhos na gestão de crises. Isto traz desafios e oportunidades para as universidades europeias, em particular em relação à digitalização e ensino, onde se evidência uma aprendizagem digital aprimorada.